quarta-feira, 20 de março de 2013

Cirurgia e Menos um ciclo de quimioterapia!

Olá, amados! Eu sei que estou há um tempo sem postar. Primeiro, porque fiquei um pouco atarefada com algumas coisas e depois eu dei uma desanimada mesmo. E ter incentivo pra escrever enquanto  não se tem grandes novidades torna mais difícil também. Mas eu quero voltar a escrever, porque nesse meio tempo pude perceber muitas pessoas preocupadas comigo, sobre meu desaparecimento no blog e tal, então pretendo voltar ao poucos a pegar o ritmo novamente. Agradeço a todas as pessoas que mesmo fora daqui do blog foram me procurar no facebook ou através de terceiros para me trazer palavras de carinho e incentivo, assim como a oração de cada um, eu creio que Deus já está recolhendo cada prece e pensamento positivo em prol da minha recuperação.

Como Dimitri já postou anteriormente aqui, dia 5 de março fiz a cirurgia, onde foi feita a retirada da tibia proximal e a colocação de uma endoprotese no lugar. Graças a Deus, ocorreu tudo bem durante a cirurgia. Os dias em que tive de ficar internada que foram um ruins, passei muito calor no quarto com ar-condicionado quebrado, alguns enjoos e alguns vômitos, não podia sair da cama por nada. E o com isso o pior de tudo era ser obrigada a usar um tipo de fralda. Nossa! Que experiência terrível! Enfim...  as minhas noites lá foram péssimas, passei em claro sem dormir nada. Só pensava em receber alta logo  pra vir pra casa. No meu penúltimo dia lá, foi quando a fisioterapeuta chegou com meu andador dizendo que em casa eu não precisaria ficar só na cama direto, episódio esse em que me encheu de alegria e ânimo novamente.
Com isso me possibilitou um pouco mais de independência, ir pra sala, pro banheiro, tomar uma banho no chuveiro, dei graça a Deus por isso, porque pelo que tinha ficado sabendo da cirurgia eu ficaria um mês de cama. Enfim o andador esses dias tem sido um amigão pra mim!! hehehehe



Bom, hoje fazem 15 dias que fiz a cirurgia, fui no INCA II, já retirei metade dos pontos, a outra metade  vai ficar pra semana que vem. Está tudo cicatrizando direitinho graças a Deus. Ainda não sei quando poderei colocar o pé no chão, mas com a tala imobilizadora que estou usando o médico disse que seria por uns 45 dias, pois não posso dobrar o joelho durante esse tempo, pois eles recolocaram o tendão patelar na prótese e isso demora um tempo pra 'cicatrizar'.


Hoje eu também fiz o 7º Ciclo da quimioterapia, antes da cirurgia fiz 6 ciclos, agora tenho que dar sequência  ao protocolo da quimioterapia que para o meu caso é um ano de quimioterapia, então fiz umas contas que com o intervalo de 21 dias, eu tenho de fazer 17 ou 18 ciclos. Então contanto com a de hoje me faltam mais umas 10 ou 11 até uma avaliação do próximo passo.

Já começo a sentir os efeitos desse ciclo que é de um dia na semana só, mas que efeitos vem ainda mais rápidos do que o outro ciclo de segunda a sexta. Estou escrevendo um pouco de teimosa, porque senti vontade de voltar a postar, mas já estou com um dor de cabeça muito chata, mas  vou tentar descansar um pouco.

Bom tudo tem se encaminhado graças a Deus, já tenho alguns exames marcados, ecocardiograma, tomografia de tórax, pra avaliar como está sendo o tratamento, e peço que continuem orando por mim e mandando essa corrente de força positiva para a minha cura.


A jornada ainda é longa, mas com Deus sendo nosso refúgio e fortaleza, não nos faltará sustento!


Um grande beijo e abraço para cada um que lê essas minhas palavras com carinho! Que Deus esteja no lar de cada um de vocês!

15 comentários:

  1. Oi Jéssica que DEUS venha te capacitar e te dar forças para vencer a cada etapa pois esteja certa que no fim desta caminhada a vitória é sua e nossa porque temos um DEUS VIVO amém.Grande beijo Sandra

    ResponderExcluir
  2. É isso ai guerreira! força e fé, que o Senhor está do teu lado te cobrindo de bençãos, a galera continua em oração e as respostas estão chegando, graças a Deus mais uma etapa vencida.
    Grande beijo. e conte sempre com a gente quando precisar.
    amamos vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vó Gloria!! Eu sei que posso contar com vocês!! =)

      Fica com Deus, um beijão pra todos em Mauá! Já to com saudades!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deu ruim no comentário... tentarei d novo... xD

      fico muito feliz de ver que está correndo tudo bem G... tenho certeza q vc terá uma recuperação plena e completa... adorei ver o blog de volta a ativa, saiba q sou um leitor assíduo...

      um beijão e tudo de bom pra vc menina... =***

      Excluir
    2. Obrigada, Thi!!

      Saudades de você! Um beijão e um grande abraço!!

      Excluir
  4. Legalllll, ainda não tinha visto que retornou ao blog.
    Vambora Je, tá tudo dando certo, tua determinação vencerá.
    Te amo.
    Genimar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe..... é isso aí! Vamos vencer!!!

      Beijão, Ge!!

      Excluir
  5. Jessica, vc é a menina mais corajosa e forte que conheço...além de bonita, inteligente, determinada, etc, etc!!!

    ResponderExcluir
  6. Jéssica, torço e peço muito a Deus por vc!!! Te admiro muiiittoooo... Vc é um exemplo de garra, força, determinação, persistência, coragem, vontade de viver e fé!!!!! Imagino o quanto está sendo difícil, sei que deve passar por altos e baixos, mas não desanime nunca, pois, com a graça de Deus, vc vai vencer!!!!! Aliás, sua postura diante de tudo, já te faz mais que uma lutadora e uma guerreira... Vc já é uma vencedora!!!!!
    Continue rumo a recuperação total... Muitos estão com vc!!!!!
    Com carinho e muitas vibrações positivas...
    Ione

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ione!! É como uma guerra mesmo que temos de travar todos os dias, mas com Deus já somos mais que vencedores!!

      Excluir
  7. Meu anjinho eu rezo e torço muito pela sua recuperação, Deus está com você. Bjok Andrea

    ResponderExcluir
  8. Jéssica, você não deve lembrar de mim, também faço Medicina Veterinária na UFF. Estou torcendo muito por você! Continue essa guerreira, tudo vai dar certo no final! Eu, assim como muitos... acreditamos na sua cura! Fique bem, menina! :* Gabriela

    ResponderExcluir