sexta-feira, 8 de março de 2013

Passos de bebê

Por muito tempo esse blog ficou abandonado, por falta de motivação da Jéssica ou de animo e depois por esquecimento, mas hoje, no dia internacional da mulher, resolvi voltar a postar pra contar um fato muito emocionante que ocorreu.

A Jéssica tem continuado o tratamento, já fez 6 sessões de quimioterapia e na terça, 05/03/2013, operou a tibia proximal, retirando o tumor e colocando uma prótese no local.

Acabei de voltar de lá do INCA II, onde minha esposinha está internada, e vi algo sensacional, os primeiros passos dela depois da cirurgia, como um bebê.

Com o auxilio da fisioterapeuta, desceu da cama, pegou o andador e deu um passeio bem devagar de um lado pro outro e depois voltou pra caminha.

Mas o momento mais especial foi quando a fisioterapeuta chegou com o andador. Ela estava deprimidinha, mas na hora que viu que poderia ter um pouco de independencia, abriu um sorriso imenso. Impossível não se emocionar com uma cena dessas, chorei que nem uma criança, de alegria.

Ela continua de cama, mas quando sair de lá, já poderá utilizar o andador em casa para se locomover entre os comodos, quando precisar. Claro que com muita calma.

Queria agradecer a todo o apoio e preocupação de nossos amigos, vocês tem sido ótimos.

9 comentários:

  1. Que Deus continue iluminando vcs!!! Muita força, vcs são jovens guerreiros!
    Yasmim

    ResponderExcluir
  2. São em horas como essas que vemos que somos tão finitos... São em horas como essas que vemos que um ato que parece simples (como andar) foram aprendidos com esforço, repetição e coragem. Sim, coragem mesmo, porque se a faltasse não nos locomoveríamos tão naturalmente como hoje achamos. Acredito que esses pequenos passos são os 1º em direção à cura. Cada novo/velho gesto conquistado é uma vitória a ser comemorada. Que Deus continue agraciando vocês com todas as dádivas necessárias e que continue cobrindo ambos de coragem, amor e companherismo!

    ResponderExcluir
  3. Estou muito feliz e emocionada, eu disse que ela é uma guerreira e é muito especial, foi um presente de aniversário pra mim. Estou aqui vibrando com esta notícia!

    ResponderExcluir
  4. Se daqui, quando li, chorei de alegria..imagina se estivesse na hora!
    Jessica, Deus está no controle e a vitória é certa...todos os dias afirmo quando oro por vc e por meu filho!
    Parabéns por mais essa conquista!!!
    Seu sogro Edno!

    ResponderExcluir
  5. Deus é fiel!!! Estou muito feliz com a notícia! Guerreira do Senhor, Que Deus continue abençoando essa união!!!Parabéns!!!
    Beijos Jéssica Deus é contigo!!!
    Ass. Rafaela Vieira

    ResponderExcluir
  6. Deus sem dúvida alguma sempre estará com vocês!
    Por acima de tudo e todos ele é o poderoso e sempre age na hora certa!
    Vocês são especiais creia que tudo dá certo!

    bjull

    Bruna Maia

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessica ficamos muito feliz por essa vitória,que Deus continue abençoando,renovando suas forças e avivando não só a você mais aos seus também;Parabéns pelo nosso dia !! beijos Sandra

    ResponderExcluir
  8. Uallll De fato a Jéssica é uma das mulheres mais fortes que conheci! Deus te abençoe. Estamos a caminho de um milagre! Bjo

    ResponderExcluir
  9. Uallll De fato a Jéssica é uma das mulheres mais fortes que conheci! Deus te abençoe. Estamos a caminho de um milagre! Bjo

    ResponderExcluir