terça-feira, 4 de setembro de 2012

Notícias e Segundo Ciclo da Quimioterapia

Tenho tantas coisas pra falar e ao mesmo tempo não sei o que dizer. Então vou tentar falar de modo cronológico.

Queria começar falando do sábado, minha primeira visita ao Cristo Redentor. Foi muito emocionante, por vários motivos, que incluía do pedido de casamento e noivado dos meus padrinhos de casamento e amigos: Mario e Elis. 

O dia começou com um passeio no Shopping e de lá saímos e pegamos o bondinho para subir no Cristo e nossa Cidade é realmente Maravilhosamente linda! Belas paisagens do bondinho, do Corcovado, vale muito a pena. Chegando lá Mario Vítor fez uma surpresa pra Elis, a pedindo em casamento. Tudo muito lindo e romântico e com a nossa colaboração, é claro (Dimy & Jéssy Corporations).

Abaixo nossa fotinho abençoados pelo Cristo, eu sei que Jesus não está em pedras, mas sim é onipresente, só estar lá no alto te faz se sentir, de alguma forma, mais pertinho dele também!





Depois de tantas idéias e planos o Grande pedido chegou, e hoje meus padrinhos Mario & Elis também são noivos, espero ser madrinha deles também [hahahaha].

Desejo a vocês dois as maiores bençãos dos céus, que o amor de Deus e o amor que sentem um pelo outro se faça crescer a cada dia e venha fortificar e crescer ainda mais a união de vocês. Fiquei muito feliz pelo noivado de vocês, tenho certeza que serão muito felizes juntos! 
E o Grande Pedido:



Bom, o meu sábado havia sido ótimo como eu já descrevi, mas no dia anterior eu estava procurando blogs semelhantes ao meu, para ter idéias, também ter forças e me apegar a exemplos de luta e superação. 

Até que cheguei a um blog muito interessante, o nome é 'Tenho Câncer e To na Moda' e eu super me identifiquei com a autora. O nome dela é Maria Antonia e foi dotada de muita garra e muita força, um dom para escrever e de colocar outras pessoas pra cima. Até que percebi que o Blog havia sido abandonado desde agosto de 2010 e isso ficou na minha cabeça. Comecei a desconfiar e quando pesquisei descobri que ela havia falecido por essa época. 

Por que estou falando isso?? Primeiro, por que como disse na criação do blog, ele é de apoio pessoal também, então quero compartilhar meu dias bons e maus. Tenho que dizer que ao descobrir isso, mesmo sem nunca ter visto ou falado com ela, no fundo do meu coração eu já a amava de alguma forma e descobrir que ela não estava mais nessa terra, há muito tempo, deixa um vazio difícil de descrever. 

Fiquei abatida sim e minha lágrimas não foram só por medo próprio porque as sombras sempre vem, mas foram por ela. Mas sua passagem aqui não foi em vão e suas mensagens permanecem ajudando e fortalecendo outras vidas, como a minha. Eu queria deixar o link do blog dela e também uns versos de autoria dela, que descrevem bem os nossos desentendimentos de alma.

"É, José... Ter câncer é ter pressa de viver sem pressa...
   Não é querer viver depressa!...
   ...e nem viver sob pressão de não viver... "  Maria Antonia de Carvalho



Além de tudo isso, ontem comecei o segundo ciclo da quimioterapia, junto com ele veio a notícia de que meu tratamento de quimio será bem longo, um dos mais pesados realizados no INCA. A gente nunca gosta de receber notícias de dificuldade, mas como tenho certeza da minha vitória não vou me deixar abalar por isso, mas vou seguir adiante no tratamento e confiante em Deus que tudo dará certo!

A quimio dessa semana é um pouco diferente, será de segunda a sexta, mas até o momento não tive grandes efeitos colaterais, graças a Deus, espero que permaneça assim. 

Tenho me alimentado bem e tenho evitado ao máximo que minha imunidade caia, pra que eu não precise ficar internada de novo! 

Continuem orando por mim, pra que Deus continue me fortalecendo não só o meu corpo, como a minha alma e minha mente, que continue firme e forte nessa caminhada. 

Agradeço a todas as orações, pensamentos positivos direcionados a mim, todos os conselhos e correntes. Deus vai abençoar não somente a mim, mas a todos os bons corações que se compadecerem com a minha luta e entraram nessa luta comigo, a minha vitória também será a de vocês.

Grande Beijo e Fiquem com Deus!

22 comentários:

  1. Vamo q vamo jéssica !!!
    Estamos com vc nessa...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Você e o Dimy estão cercados pelo amor. Imaginei que cena singela desse casal jurando amor eterno diante de vocês. Não há força mais absoluta e soberana que o amor. Se teu tratamento é o mais pesado, tua cura será a mais explosiva! Não há escolha, é vencer ou vencer...Todas as vezes que passo aqui sinto que me alimentei mais do que ofertei, você Jéssica é meigamente Poderosa, com uma humildade e ao mesmo tempo tanta convicção que curvo-me diante do Meu Poder Superior e quase me envergonho por todas as fraquezas que vivenciei diante de situações simplificadas.
    Tenho me inspirado na tua boa vontade diante da vida. Ouço hinos de louvor todas as manhãs antes de ir trabalhar, canto e danço pra alegrar o coração de Deus mentalizando sua saúde restabelecida... Vai passar, eu sei que vai passar...
    Amo vocês e cada dia mais.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca vi tanta comoção e tanto amor por uma pessoa desconhecida que nem a Jéssica sentir por essa menina do blog, Ela sofreu como se fosse uma irmã.

    Mas com esse episódio, mesmo tendo todo o sofrimento, teve a evolução. Estamos mais fortes e continuaremos assim !

    P.S. : Essa frase da menina é muito legal ! "Ter câncer é ter pressa de viver sem pressa. Não é querer viver depressa e nem viver sob pressão de não viver."

    ResponderExcluir
  4. continuo nessa corrente de oração com vcs, forças menina q essa vitória já é sua, fique com Deus...

    ResponderExcluir
  5. Je continua firme como vc vem sendo desde o início. Pensa que já falta menos do que faltava pra isso td acabar, e vai acabar muito bem. Ah, Brigadinha meus padrinhos!!!! Amo vcs. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Jés, estamos firmes na oração!!! Espero que seu coração se fortaleça cada dia mais e mais.
    Yasmim

    ResponderExcluir
  7. Deveria ter uma palavra que após dita descrevesse tudo o que sinto, desejo e acredito, mas nada é tão simples assim!
    A única palavra que chega perto disso, creio que seja "amor"! Amor de Deus, amor de seu marido, de seus pais, sogro e sogra, tios e tias, primos e primas, amigos e amigas, amor pela vida, amor pelo próximo, amor por vc mesma!
    Jessica, quero falar da certeza de sua recuperação, de como ela é imensa em meu espirito. Tenho fé nos remédios, tenho fé nos médicos, mas principalmente fé em você e em Deus!
    A vitória é certa!

    ResponderExcluir
  8. Isso aí G, vc tem que ser forte para poder ultrapassar os obstáculos, e quando vc sentir que tá desanimando, lembra que estamos todos aqui para de dar forças pra prosseguir, todos torcendo para que a gente passe junto por isso tudo. No final vamos olhar pra trás e dizer "Você é uma guerreira, você conseguiu!"

    Estamos todos contigo G!

    Um beijão

    ResponderExcluir
  9. Oi querido casal, meus afilhados!
    Me emocionei com as fotos do Cristo e com o acontecido romântico, obrigada por me proporcionar tudo isso. Quanto ao blog da menina, vou ler pq quero acompanhar vcs em cada detalhe e entrar nessa sintonia pq estamos juntos nessa passagem em nossas vidas. Jéssy, sua força é surpreendente! Me ensina, me fortalece...
    Gostei de saber que os efeitos colaterais foram menores.
    Amo vcs!
    Bjok da dinda.

    ResponderExcluir
  10. Ainda eu (Paula)
    Ahhh...esqueci de comentar, Jéssy, adorei o seu look, em especial da meia! :D

    ResponderExcluir
  11. Minha querida, Deus está contigo sempre, rezo a Deus todos os dias para que tudo passe rapidinho. A turma aqui de Cabo Frio mandam muitos abraços, beijos e muita energia positiva pra vc minha linda, mil bjs.Amamos vcs.

    ResponderExcluir
  12. Querida Jéssica,escrevo com essa intimidade pq, apesar de não conhecê-la pessoalmente, tenho vc diariamente em minhas orações e sempre em meu pensamento,sempre com muita positividade!!! Quero que saiba que estou te acompanhando nessa caminhada,mesmo distante e que tbm estou na torcida e muiiitoooo confiante que Deus já te deu a vitória,pois vc é uma guerreira!!!
    Continue assim Jéssica... Essa turbulência vai passar!!! Que Deus te fortaleça cada vez mais,física e mentalmente e fortaleça tbm seu coração,sua fé!!!
    Bjs com carinho
    Ione

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Jéssica!!!! Faço minhas as palavras da Ione (comentário acima) já me sinto íntima, rsrsrs
    Vou olhar esse blog que vc passou, e é mesmo uma pena, mas o Senhor sabe de tds as coisas! Tds os dias qdo chego no trabalho, não começo meu dia sem ler suas postagens, apesar de estar saudável, eu acho rs, elas me dão força e vigor para um novo dia! A gente acorda reclamando, toma café reclamando, vem trabalhar reclamando e passa o dia inteiro... RECLAMANDO! Aí lê seu blog e vê que está literalmente: RECLAMANDO DE BARRIGA CHEIA! kkk Obrigada por td, bjos
    Sandra (colega da tia Elza)

    ResponderExcluir
  14. Oi Jéssica voltei!!!
    Como te disse, não te conheço, mas conheço a sua fé (e é grande) e como te falei antes, tds as manhãs leio seu blog, e sempre que estou lendo me vem um louvor, então resolvi te mandar a letra, bjinhos...
    Já faz um tempo que você clamou
    Por muitas vezes sim você chorou
    Mais a vitória nunca, nunca vem... não, não, não, não vem.
    Então você pergunta a Deus por quê?
    O que eu fiz Senhor pra não, não merecer
    Misericórdia Deus eu sou teu filho
    Eu sou teu filho... eu sou teu filho

    Pergunta pra si mesmo onde está Deus
    Que tantas coisas boas prometeu
    Mas essas coisas nunca, nunca vêm... não, não, não, não vem.
    Então você não sabe o que fazer
    A dor e o desespero não te deixam ver
    Que Deus tem algo profundo contigo
    Ele é contigo

    O que Deus preparou é bem maior
    O que Deus tem pra ti, irmão, é bem melhor
    Creia nas promessas, creia em Cristo
    Ele é contigo
    Deus vai fazer acontecer
    O teu inimigo não vai entender
    Creia nas promessas, creia em Cristo
    Ele é contigo

    Pergunta pra si mesmo onde está Deus...

    ResponderExcluir
  15. Gosto de entrar no teu blog pq a força de guerreira que tá com vc nos fortace..entramos pra te fortalecer e no final nós é que saimos fortalecidos.
    menina guerreira! muitos verão o milagre de Deus através de vc.
    quanto ao pedido de casamento do mario&elis teria que ser gravado pra gente ouvir o que eles falaram!.rs!....uma palavra de Deus pra vc hoje.
    Ele nunca chega atrasado, Deus é pontual. Vá em frente porque Deus no tempo certo te concederá, o desejo do teu coração Ele te diz assim: Deixa em minhas mãos aquilo que você colocou, Verás que Eu farei o que te prometi e meu nome será honrado através de tua vida, Todos verão a tua vitória então creia.
    bjus...amo vcs

    ResponderExcluir
  16. Oi Jéssica, hoje, fui ao monte, em um trabalho, que meu amigo pastor João Batista dirige e denomina: Encontro das Tochas, foi tremendo, eu eu orei muito por você e creio que Deus tá trabalhando na sua vida, e que você apenas ta passando nesse deserto, só passandoo e daqui a pouquinho estará saindo, para honra e glória do Senhor Jesus, puxa como o nome do nosso Deus será glorificado em sua vida. bjss, ahh , assina: mãe do Bruner

    ResponderExcluir
  17. Isso mesmo. Fé. Continue atualizando seu blog. Bjos linda. Fabi UFF.

    ResponderExcluir
  18. Oi Jéssica, é Sandra (tia Elza)!
    Kd vc menina?! Dá notícas aí!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  19. Oi Jéssica, fiz nova visita ao seu blog e peço a Deus que continue lhe dando toda a força que você precisa. Coloquei seu blog na lista de indicados do meu e espero que toda a oração que eu fizer lá, reflita em você. ;)

    Muitos abraços e fé. Com fé alcançamos o impossível, o invisível, o inimaginável.

    Tenho certeza que toda essa luta será de vitória para você e sua familia.

    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Oi Jéssica meu nome é Danielle sou amiga blogueira da tua Sogra a Ge vim conhecer teu cantinho e te desejo muita mas muita força nesta caminhada , papai do céu vai estar do teu lado acredite nele, sinta-se abençoada por ter alguém do seu lado neste momento seu marido e sua família e reze muito para que a união de vcs seja repleta de muito amor. Com um monte de netinho para minha amiga Ge heim.
    Bjs Danielle

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde.

    Tenho procurado notícias da Jéssica, em vão, queria muito saber como ela está reagindo aos tratamentos, sei que ela não deva está em condições de postar diariamente, mas me preocupa, pois como muitas outras pessoas acompanham cada momento dela.

    Fica na paz!

    ResponderExcluir
  22. Jéssica,

    Você é uma grande lição de garra e determinação.
    Ler o seu blog é incrivelmente inspirador.
    Que o Senhor te abençoe e te dê vitória!

    ResponderExcluir