quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Cabelos ao ralo.

Eu ia postar sobre isso ontem, mas confesso que estava um pouco deprê. Meu cabelo já tem começado a cair bastante desde a sexta-feira passada. Já haviam me falado que como fiz a quimioterapia vermelha ela começaria a cair com umas 2 semanas após a sessão. Eu já estava esperando como disse anteriormente, mas não imaginava que aconteceria de uma forma tão brutal. Ele vinha caindo e caindo progressivamente, mas ontem caiu mais da metade do cabelo de uma só vez. Não foi a evolução que estava esperando. Se olhar o espelho e se sentir a versão feminina do Smigol do Senhor dos Anéis é bem triste, por mais que eu esteja confiante, é difícil não sentir falta.

Mas pra compensar tudo isso e pra limpar minha lágrimas, além da fé que minha vitória é certa e que já estou curada, que tudo isso é só uma questão de tempo, Deus também colocou ao meu lado um marido amoroso que me abraça todas as noites e que através do seu carinho me faz esquecer de tudo isso e me faz ver que cabelo é só uma questão de detalhe até meu milagre chegar. Agradeço a Deus todos os dias, pois além do apoio da minha família, pai, mãe, irmã, meus amigos mais próximos, que estão sempre me ajudando, Ele também permitiu que ao passar por isso, tivesse ao meu lado o meu esposo como uma coluna de apoio pra quando me sinto desanimada e embora não me falte apoio, é meu marido quem me conforta e me dá cuidado no momento mais obscuro da noite, quando os pensamentos maus vem assombrar minha mente. [ Eu te amo, meu anjinho, e amo estar todos os dias ao seu lado. ]


Hoje também foi o primeiro dia que usei a peruca, minha irmã me ajuda nesses momentos de mudanças. Eu estava saindo pra fazer um exame de sangue com um chapéu na cabeça, mas ela me ajudou a ter coragem de usá-la. Não é como o próprio cabelo, é claro, mas até que fica bem legal. Com uma maquiagem e o humor certo para começar o dia tudo se resolve. Depois posto uma foto de como ficou.


Daqui a pouco também vou receber minhas lindas amigas da UFF, Yasmim, Juliana e Débora que vão dar uma de Mestre Cuca aqui em casa, se bem que to achando que vai sobrar tudo pra Yasmim, já que os dotes culinários das outras duas são meio duvidosos. [ hahaha ]


Mas é isso que queria dizer. O caminho é difícil mesmo, tem alguma pedras do meio dele, eu já sabia disso, mas Deus segura a minha mão direita e diz que é Ele quem cuida de mim. Embora as tribulações venham estou cada vez mais confiante que a vitória é certa! E em Deus já estou curada! Agora só me resta confiar e esperar Nele!


Grande beijo e fiquem com Deus!


P.S : Aqui quem ta falando agora é o Dimitri, invadi o post só pra deixar uma fotinha nossa :P


20 comentários:

  1. É isso aí Jéssica!! Cabeça erguida porque isso também vai passar, bjos.

    ResponderExcluir
  2. Força, isso vai passar....Tenha Fé no Superior.....Bjs

    ResponderExcluir
  3. Li a postagem de hoje em voz alta junto com a Paula...E aumentava o volume todas as vezes em que você diz que já está curada. Estamos emocionadas e confiantes de que tua força e tua vontade de vencer te guiarão. Je, muitas pessoas estão em oração por você e pelo Dimitri. Fizemos um culto na casa da mamãe com o Alexandre e a Rafa, oramos e cantamos pela tua cura... O melhor está por vir, eu creio! Deus abençoe tua batalha! Amo vocês!

    ResponderExcluir
  4. Foooorça Jéssica.. Deus é fiél para cumpri suas promessas ! Estou torcendo muito por voce. beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Jé!
    Essa confiança em Deus é maravilhosa!
    Deus já liberou a sua vitória!!!
    Saudade de vc!
    Dpois eu te ligo! Precisamos marcar o cineminha em casa! rs
    Fica com Deus! Beijinhooos! :*
    Taaay :D

    ResponderExcluir
  6. Jéssica, eu ACREDITO que você vai dar a volta por cima. É questão de tempo mesmo para que tudo volte ao normal.

    São em horas como essas que nossa fé em Deus é testada. Sei bem também que todo mundo carregada uma "cruz"... Deus sabe a "cruz" que cada um pode carregar... A sua parece pesada, mas só demonstra que você é capacitada demais para resolver esse problema.

    Esses contratempos (como cair os cabelos) é só mais uma prova que de você tem que ser forte, que perseverar, confiar...

    Alegria! Sorria sempre, Jéssica! Mesmo nas tribulações e nas mazelas que passar, pois Deus colocou pessoas para dar força nessa caminhada e sei bem que isso é uma forma de aumentar ainda mais os laços com quem se importa.

    Tenho certeza que você será curada! Assim como tenho certeza que você viverá muitos e muitos anos ao lado do Dimitri e terão uma família linda do jeito que sonharam.

    No final de qualquer história o bem sempre vence! Eu sou mais um que acredita nesse bem!

    Vocês vencerão! Eu acredito!

    Bjs e fica com Deus! ;)

    ResponderExcluir
  7. A cada fio de cabelo que cai é a fé em Deus que cresce: "Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia." 2 Coríntios 4:16

    ResponderExcluir
  8. Jéssica, seu cabelo volta a crescer, tabém garotinha?
    Linda vc é com sua trânsparência, falando dos seus
    sentimentos e dando uma lição de vida a tdos..
    Tenho pedido a Deus por vc ...
    Bjs garotinha

    ResponderExcluir
  9. Jessica sei bem como é ver o cabelo cair, mas acredite Seu cabelo depois vai nascer ainda mais forte e lindo.Nao esqueca, isto eh so uma fase. Nao desanime pois DEUS esta contigo.Continue mentalisando o poder do espirito Santo esta abencoando todos os medicamentos no seu tratamento. Fica com DEUS e sempre com Muita força e fé.Bj

    ResponderExcluir
  10. Jessica sei bem como é ver o cabelo cair, mas acredite Seu cabelo depois vai nascer ainda mais forte e lindo.Nao esqueca, isto eh so uma fase. Nao desanime pois DEUS esta contigo.Continue mentalisando o poder do espirito Santo esta abencoando todos os medicamentos no seu tratamento. Fica com DEUS e sempre com Muita força e fé.Bj

    ResponderExcluir
  11. Oi minha linda, como vc mesma citou acima, isso é só uma questão de tempo, e é mesmo! grande é a tua força e a tua fé.
    O circulo de orações por vc aumenta a cada dia.
    Se precisar de nós é só chamar.
    bjuss.

    ResponderExcluir
  12. G, é isso aí, o caminho tem pedras e elas foram postas ali para serem ultapassadas, para lembrar a nós mesmos que nada é simples mas que ainda assim nós temos a força para superar os obstáculos que nos são impostos..

    Muita força nesse momento e pro que vc precisar eu estarei aqui.. A Pâmela ta lá de longe mas também ta orando muito por vc e mandando muitos beijos, estamos torcendo para a sua melhora, como vc falou é só questão de tempo..

    Beijão e muita força menina ;*

    ResponderExcluir
  13. Deus é tão poderoso que aproximou-me de pessoas, as quais vc nem conhece, que oram todos os dias para sua rápida cura e superação.
    E representando essas pessoas que envio o carinho que lhe dedicam em seus pedido ao Pai!
    A menina que conheci tornou-se uma mulher forte e determinada!

    ResponderExcluir
  14. Amiga, fico feliz de ler esse post depois de ter passado o dia com você e presenciar toda a alegria que você me passou, a confiança e a felicidade! Só um momento como o que passamos hoje para me transmitir tanta paz e fé. Hoje vi que cabelo, ou qualquer outra coisa parecida não é nada. Nada perto dos sentimentos bons que podemos sentir e transmitir. Todo esse cabelo vai pro ralo, e o sentimento continua, aumenta, ferve, corre em nossas veias e esquenta o coração de forma a confortar qualquer dor. Débora e Ju, tenho certeza que sentiram essa energia também. Você está linda, minha amiga, por dentro e por fora!
    A comida ficou muita boa, e a conversa melhor ainda! Semana que vem estaremos juntas novamente, com carne e porcaria de soja(deb)! rsrsrsrs
    MIL beijosss

    Yasmim

    ResponderExcluir
  15. Você é um exemplo de superação, tô muito orgulhosa! Estamos com saudades e torcendo por você aqui no lab, aposto como continua linda. Muita força e fé pra você sair logo dessa! Beijinhos Livia.

    ResponderExcluir
  16. Oi jéssica, é Sandra (tia Elza). Parabéns menina, vc é mais que vencedora e, apesar de não conhecê-la, me prova isso a cd dia!!!!!
    Cabelo? moldura do rosto!!!
    Fé? moldura da alma!!!!
    A sua "moldura da alma" está intocada!!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  17. Je como vc msm disse é só uma questão de tempo, daqui a pouco Td volta ao normal.... Daqui a pouco o cabelo estará enorme denovo!! Ainda que algumas coisas mudem em vc, garanto que vc continua LINDA! Vc tem um ar angelical no rosto que é natural, sua alma é pura e transparente, seu coração é doce, nada vai mudar isso,e é isso que te faz cada dia mais bonita. Continue confiante, essa é só mais uma pedra no seu caminho, vai empurrando ela devagarinho que daqui a pouco ela estará de lado e seu caminho livre novamente. Fds estamos juntas e misturadas!! Bjks

    ResponderExcluir
  18. Vc tá linda msm amiga!!! Cabelo não é nada msm!! vc com um brilho lindo nos olhos, ta com a pele bonita, tá linda msm!! Adorei nosso encontro!! Senti msm toda essas energia boa q yasmim falou. Adorei a casa de vcs tb!! É super aconchegante, achei a sua cara alias. Tudo isso tá criando essa energia boa, que só vai crescer!!!
    Temos que dar o crédito da comida tb pra ju que ralou o alho afinal!! hahaha! Semana q vem vai ser ótimo!! Vcs podem provar soja! hahaha! não é porcaria, É gostoso! hahaha!
    Amo vc e as meninas!
    Bjaaaaaaaaaaaaaaaooo

    ResponderExcluir
  19. Minha sobrinha linda, vc já é vitoriosa, Deus está contigo sempre. Amo vcs, vc é linda de qualquer jeito. E olha só.. sua tia ta aqui hein...para o que vcs precisarem, bjs.

    ResponderExcluir
  20. Jéssica seu cabelo vai crescer novamente! E tenho certeza de que vc irá se curar!Estu na torcida!

    Um bj

    ResponderExcluir