domingo, 26 de agosto de 2012

De volta pra casa!

Hoje queria começar agradecendo a Deus, primeiramente, por mais um dia na presença Dele, pelo fôlego de vida que pertence a Ele, mas que me concede por mais uma manhã. Também agradecer por todas as mensagens que tem me dado tanta força, além das dezenas de orações que tem me fortalecido e me dado fé a cada dia dessa minha caminhada.

Como meu maridinho assumiu aqui no blog esses dias, estive pensando desse blog ser de autoria dupla (rsrs), afinal como havia dito é de apoio pessoal, além de pessoas e familiares que possam passar por esse vale estreito que é lutar contra um câncer.

Bom, como ele havia dito, na madrugada de terça eu tive febre e quem está neste processo de quimioterapia sabe que deve ir imediatamente ao hospital nesses casos, chegando lá o exame de sangue me deu essa surpresa da baixa de neutrófilos e tive que ficar por lá até sexta, enquanto meu exame melhorava e tomava antibióticos endovenosos. Enquanto eu estava na emergência na terça eu nem esperava que poderia ficar internada, até porque o que estava me incomodando mesmo eram as dores nas costas, que haviam passado com o analgegicos. Pensei que estava indo para casa. Quando o médico me disse que ficaria internada, não fiquei nem um pouco feliz, me chateou bastante, nunca precisei ficar internada pra nada, o máximo que fiquei internada foi menos de 24h para fazer a biópsia no joelho, mas já era marcado e não é a mesma coisa.

Enfim, ficar lá não tinha sido uma boa notícia, mas eu sabia que era o melhor pra mim e que tudo isso faz parte desse processo. Não ter direito a acompanhante é um pouco triste, mas em compensação o horário de visitas era grande e não me faltaram visitas, chegava a ser disputado demais, rsrs. Obrigada a todas as minhas lindas amigas que foram até lá me dar ânimo e me alegrar com a sua presença. E obrigada pelas mensagens deixadas aqui no blog e no facebook, eu não estava respondendo, mas eu li todas elas de lá do hospital.

Graças a Deus não tive mais febre e meus exames foram melhorando com os dias e pude sair antes, na sexta a tarde já estava em casa. Não postei nada antes pois estava aproveitando o final de semana com minha família, mas estou bem melhor. Ontem já saí, fui ao shopping, vi dois filmes logo, no cinema, na companhia do meu gatinho lindo. =)

Aproveitando o post anterior, vou deixar um sequência de Thalles Roberto. Essa música resume tudo que tenho falado pra Deus, por favor escutem e vocês também sentirão o que digo.




"...E, Deus, porque sou tão pequenino assim
    Vou ficar quetinho aqui em seu colo
    Esperando o tempo certo de tudo
    Porque eu sei que vais cuidar de mim
    E o seu melhor está por vir
    Eu sei que é o melhor pra mim...
   ...Mesmo sem entender..."

26 comentários:

  1. Tenho toda a certeza do mundo de que sairemos fortes dessa. Não tem nada melhor do que ver minha esposa de volta e poder passar um final de semana do lado dela.

    Sou feliz por ser casado com essa mulher tão especial e poder aproveitar cada segundo ao lado dela.

    ResponderExcluir
  2. A menina que conheci agora é uma mulher forte e determinada!
    "Eu sei, posso passar
    Por tribulações
    Pois Deus comigo está
    Sou mais que vencedor
    E quando eu clamar
    O mar se abrirá, eu sei
    Agindo Deus, quem impedirá?"

    ResponderExcluir
  3. FELIZ,FELIZ,FELIZ e agradecida ao nosso Deus por vc estar em casa curtindo tudo que te foi dado pelo nosso pai!
    to com saudades e doida pra te dar um abraço bem gostoso....vovô Helio ta falando aki que nem precisa falar que te ama pq vc ja sabe!!!!
    bjus pros netos mais amados do mundo.
    que Deus abençõe a noite e que o amanhecer seja repleto de coisas boas.
    bjussssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Amiga, que bom que foi ao cinema, fico feliz que esteja aproveitando seu maridinho e a volta para casa! Linda a musica! Confie mesmo, sempre, Ele esta ctg. Mil beijos

    Yasmim

    ResponderExcluir
  5. É isso ai Dimy e Jéssica....Juntos novamente no lar passando o final de smna juntnhos....Tenha Fé que as coisas irão dar certo no final, Deus esta com voces.....Beijos

    ResponderExcluir
  6. A Tay me falou que vc teve alta na sexta quando ela foi te visitar.... Fiquei muito feliz!!!!!
    Que Deus continue abençoando e fortalecendo a cada dia e muito, muito em breve vc vera o que Deus faz por vc!!!! Estamos orando por vc!!!! Bjuss


    Sônia, mãe da Tayane

    ResponderExcluir
  7. Nossa Je, você é uma montanha! Te admiro mais e mais a cada dia. Mais uma vez, vou repetir...estou a sua disposição. Me chame pra qualquer coisa, qualquer coisa, qualquer dia, qualquer hora. Você e o Dimitri são presença constante em meus pensamentos de vitalidade e força. Tem um material que quero que voce veja. Vou pegar amanhã, mando por email.
    Jessica.....................tudo isso vai passar!
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  8. Que óótima notícia para começar a semana!!!! Força e fé!!! estamos com você!!! =)

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um sonho, e eu sei que ele vai se cumprir.
    Minha oração tem sido pra que este sonho seja também o sonho de deus!
    Só quem não é esperto (nego cheio de marra rs) não entende o que o Altíssimo está fazendo! rsrs

    Enfim, torço e oro por sua recuperação e sei que o seu testemunho será ferramenta para que outras pessoas sejam alcançadas e curadas!

    Vou compartilhar com você um dos meus Salmos preferidos, o Salmo 18 - Ele(Jesus) é a força da nossa salvação!

    E a ajuda não fica só na oração não, conte comigo!!

    PS: Minhas forças foram renovadas quando li estas histórias!

    ResponderExcluir
  10. Minha sobrinha linda, estou muito feliz por seu retorno pra casa, como já te disse, tudo vai dar certo. Deus está contigo sempre. Amo vcs e estou aqui para o que vcs precisarem. Mil bjs.

    ResponderExcluir
  11. Minha sobrinha linda, estou muito feliz por seu retorno pra casa, como já te disse, tudo vai dar certo. Deus está contigo sempre. Amo vcs e estou aqui para o que vcs precisarem. Mil bjs.

    ResponderExcluir
  12. Lindinha, muita força e minhas energias mais positivas pra vc. Boa semana.
    bjz Nicia

    ResponderExcluir
  13. Estou acompanhando, pelos posts de um amigo do face sua recuperação. E orando por vocês. Acredite, já tive a vida por um fio e é no impossível que Deus opera. Vou deixar o trecho de uma música do Thalles em que a letra é profunda:
    ♪♫ ... Junte suas forças, e clame a Deus, Ele escuta o grito do seu fraco coração, eu não tinha nada e agora eu tenho vida, e uma história nova e linda, escrita pelo dedo de Deus...♪♫
    Fica na paz do Senhor minha irmã
    Amanda de Oliveira

    ResponderExcluir
  14. Fiquei feliz em saber que vc está em casa, ao lado de sua família! Que Deus te fortaleça mais e mais a cada dia!!! Tenha fé... tudo isso vai passar!!! Na torcida, rezando muito por vc e divulgando seu Blog... Bjs
    Ione

    ResponderExcluir
  15. Lindinha. Que notícia felizz. Sua fé e força são contagiantes. Fica firmeee viuu. Confiança sempre. Se cuida. Estou sempre por aki vizinhaa. Bjos. Fabi UFF.

    ResponderExcluir
  16. Oi Jéssica, que bom que vc voltou pra casa !!
    E melhor ainda que pode aproveitar o final de semana com muito Amor e Cumplicidade.
    Você e o Dimi são Abençoados !!
    E agora mais uma semana se inicia ...
    E com ela mais uma vez colocando nossas vidas nas Mãos de Deus.
    Vamos continuando na Fé e na Fortificação da oração que todos estão fazendo por vc.
    Grande Bj e que Deus Abençõe.

    ResponderExcluir
  17. Aeee G,

    Parabéns \o/ em casa de volta ;D eu sabia que vc ia voltar logo, vc é forte pra caramba ;D
    Logo logo isso vai estar tudo acabado e a gente vai olhar pra trás e lembrar como vcs foram fortes e passaram por essa situação toda de cabeça erguida e ajudando várias outras pessoas que estão com o mesmo problema, por isso que eu digo para todos que eu tenho o MAIOR ORGULHO de ser amigo e padrinho de casamento de vcs. Amo vcs dois e contém comigo pra QQ coisa que vcs precisarem.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Jéssica Dimitre e família sei que estão passando por um momento muito difícil,mas tb sei,e tenho muita certeza que tudo isso vai ser superado,uma família linda e unida que estão sempre falando de Deus,jamais ele vos podia decepcionar,estou orando pela Jéssica e por a continuação da vossa felicidade. Deus nunca falhou comigo,por isso não vai falhar agora.vamos todos ter fé.pra mim vc já está curada tenho certeza.um abraço desta vossa amiga Portuguesa Fernanda e do Hélio.

    ResponderExcluir
  19. Força, Queridos!!
    Deus está no controle...

    "É o SENHOR Deus quem protege aqueles que o temem, é ele quem guarda aqueles que confiam no seu amor."
    (Salmos 33:18)

    ResponderExcluir
  20. Lar doce lar!!!! fico muito feliz em saber q vc já esta em casa, só fiquei triste pq o mario trabalhou sábado até tarde e não deu pra sairmos com vcs.... Mas não faltarão oportunidades! Adoro demais vcs. Bjks

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Claudia Honorato

    Fiquei muito feliz em saber que voltou para casa,tenha fé que tudo isso vai passar logo.posso dizer isso de carteirinha,kkkkkkkkkk.
    Um grande beijo ,dique com Deus.

    ResponderExcluir
  23. Oi Jéssica, é Sandra (amiga da sua tia Elza). Que bom saber que está de volta pra casa...
    Tenho uma prima que está passando a mesma luta que vc. A quimio dela começou na segunda-feira, mas ela(graças à Deus) tbm está muito confiante. Ela é evangélica e isso já é 50% de ajuda na cura, pois com fé e certeza da vitória, o tratamento flui muito mais rápido e eficaz! Sei que vcs já venceram esta guerra, pois Àquele que está à frente, o General, esse não perde nunca! Bjos, fica na paz do Senhor!!!
    P.S.: Thalles Roberto é tuuuuuudooooooo!!!!rsrs

    ResponderExcluir
  24. “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá” (Êxodo 20.12).

    “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa – “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra” (Efésios 6.2).

    DEUS DIZ “HONRA”. Ele não diz apenas para obedecer ou atender. Mas honrar. Segundo o Dicionário Aurélio, honrar significa “Conferir honra; dar crédito ou merecimento a (…) Cobrir de honra; distinguir com honrarias; dignificar, enobrecer, estimar, respeitar, acatar; venerar, lisonjear”. Quantos adjetivos! Honrar é colocar o outro em lugar de honra. É agradá-lo e acatá-lo mesmo quando não concordamos. É bem mais que obedecer.
    Foi nossa mãe que carregou o “peso” na barriga por nove meses e foi ela que sentiu as dores do parto. Foram eles que compraram nossas primeiras roupas e calçados. Nossa papinha…. E tantas coisas mais.

    É clichê dizer, mas algo que eles sempre nos dizem: “Nós queremos sempre o melhor para você”. E é verdade!

    Voltando ao mandamento de Deus, é ótimo saber que esse é o primeiro mandamento com promessa. Se o cumprirmos, teremos a terra como herança. Ou seja, seremos prósperos em tudo que fizermos.

    Nossos pais não são perfeitos, assim como nós também não. Eles já erraram e continuaram a errar algumas vezes. Mas sempre serão nossos pais. Deus lhes deu autoridade e responsabilidade sobre nossas vidas. Se todo filho compreendesse isso, o mundo estaria bem diferente, para melhor. Afinal, tudo começa em casa.

    E não nos esqueçamos da promessa. Pense em coisas práticas que você pode fazer para honrar seu pai e sua mãe. Eles agradecerão. E Deus se orgulhará !

    ResponderExcluir
  25. Bom dia casal! Passei pra desejar um final de semana abençoado!
    Saudade de vocês!
    Bjok's da dinda.

    ResponderExcluir