quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Primeiros Efeitos da Quimioterapia

Primeiramente, queria  agradecer a todos do fundo do meu coração, que se comoveram, e que estão se empenhando em divulgar  o projeto desse Blog. Obrigada mesmo por todas as palavras de apoio e mensagens de força, saibam que cada uma dessas palavras são como um alimento fortificando a minha alma. Não esperava tanta repercussão logo no primeiro dia de postagem, fico feliz que todos se atingiram não pela má notícia da doença apenas, mas com a força e fé que espero obter em Deus e com vocês todos me apoiando dessa forma! E que através de mim, Deus possa testificar mais do seu poder aqui nessa terra.


Bom, como eu havia dito ontem, já tive a minha primeira sessão de quimioterapia na segunda passada. Não é nada tão espantoso, mas é claro que traz lá seus efeitos. Durante a sessão comecei a sentir uma dor de cabeça chata, e quando cheguei em casa tive o famoso enjoo e tive dois episódios de vômito, mas só.
A primeira noite não foi tão legal, mas com as medicações que começaram no dia seguinte, o mau-estar fica bem controlável. O que ainda tem me perseguido é essa dor de cabeça constante, mas com um remedinho tenho dado uma controlada. Ruim mesmo é a bendita aplicação de um remédio subcutâneo pra imunidade, dói demais, mas fazer o quê?! Faz parte, né...


Eu tenho tentado permanecer calma e tranquila com tudo isso, mas como qualquer ser humano, algumas coisas ainda me assustam. A ideia da queda dos cabelos e pelos, seria desagradável pra qualquer pessoa, as mulheres vaidosas devem me entender. É um dilema que não quero que afete a minha caminhada, mas tenho que confessar que sempre gostei dos meus cabelos, por mais que não fosse dos mais bem cuidados, nem dos mais admiráveis, mas não deixava de ser minha marca, "Jéssica Cachinhos", como muitos ainda me chamam, rsrsrsrs...  É uma coisa chata que terei que passar, mas sei que tenho um maridinho que me ama muito, na Saúde ou na Enfermidade, na Cabeleira ou na Careca, hehe...

Mas, enfim, não quero me abater por isso, cabelo cresce de novo e também existem perucas, lenços bonitos, que não pretendo abrir mão, hehe. Ainda não comecei a sentir os efeitos da queda de cabelo, dizem que começa após 10 dias da primeira sessão, eu provavelmente vou cortar antes que o cabelo comece a definhar, não quero ficar preservando aos ralinhos, quero cortar tudo logo, como arrancar o curativo de um machucado de uma vez só. Assim, eu acho que me acostumarei mais rápido.

Assim que eu cortar e conseguir minha peruca (haha), eu posto aqui, como ficou. =)


Minha quimioterapia deveria ser uma ciclo de 7 em 7 dias, mas a médica me ligou ontem e parece que decidiram para um ciclo de 21 em 21 dias, acharam que ficaria forte demais ou algo do tipo. Eu queria que tudo fosse o mais rápido possível, mas eles sabem o que estão fazendo.


O que importa é que ao final de tudo eu saia novinha em folha e mais saudável do que nunca!


Eu ainda não sei muito sobre como mexer no blog, mas vou tentar postar o vídeo da música que me deu inspiração para o título do blog. Caminho de Milagres da Aline barros.  Fala muito ao meu coração.




"...Quando o que era difícil se torna impossível, Deus começa a agir..."



Beijos a todos, até a próxima postagem!!



36 comentários:

  1. Jéssica,se em minha vida focasse no que caiu em mim e de mim...rs
    Deixa cair, Vende tudo na internet, peitos, bundas, cabelos, dentes, unhas...^Sabe bem do que estou falando...rs
    To gostando do astral...to amando saber de você por aqui...Vai me contando o que cai que te digo o melhor local pra comprar, rs...
    Estamos juntas, hoje senti muito forte tua cura. Minhas usuárias pediram teu nome e o do Dimy...Tem muita oração rolando Je!!!! Deus tá todo feliz!!!!
    Te amo e não esqueça...eu to aqui!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha... vou esperar suas dicas de compras, então..

    Deus está feliz sim, Ge! Ele está movendo corações e cada oração será como um tijolo para construir esse caminho!

    Obrigada pela sua ajuda e as demais ajudas que vieram através de você!

    Também te amo muito e sei que posso contar com você! =)

    ResponderExcluir
  3. Jéssica, sou do 6º período da vetuff, te vi uma vez apenas [na monitoria]...apesar de ñ te conhecer, estarei aqui acompanhando as notícias e o grande dia, da sua vitória! Vc estará nas minhas orações e da minha família!
    Um beijo ! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Camila! Continua orando por mim sim! Agradeço de coração!

      Excluir
  4. Jessica, eu sei que nem nos conhecemos direito, apenas nos cumprimentamos uma ou duas vezes, mas saiba que estou torcendo pela sua recuperação, assim como as pessoas as quais mostrei o blog, aqui em casa, que também não te conhecem.

    Pelo que vejo você tem amigos ótimos e um marido que te ama, e até mesmo as pessoas que não te conhecem vão torcer por você.

    Então isso não tem como dar errado, é muita oração gente! rs

    Eu nunca precisei passar por algo parecido, mas saiba que a força que você demonstra em suas palavras e a sua fé já me inspiraram para superar obstáculos da minha vida e vão inspirar muitas outras pessoas.

    Por fim, gostaria de desejar boa sorte nessa caminhada e que você saia fortalecida de tudo isso.

    [],
    Daniel Baptista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Daniel. Fico feliz em saber que de alguma forma já posso estar ajudando e inspirando alguém. Isso me incentiva a postar mais e mais. E que todos juntos possamos nos fortalecer com isso!

      Excluir
  5. ola nao sei qual e sua religiao mais se vc puder ouça o programa momento de fé na radio globo as 9:00 d a manha e tenha fe que vai dar td certo e se puder tbm compra o AGAPE boa sorte em seu tratamento FIQUE COM DEUS BJS LAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas, Lais! Vou procurar escutar sim!

      Fique com Deus você também!

      Beijão

      Excluir
  6. Minha Linda Jéssica Cavalcante cachinhos...não desanime!! Tem coisas que aos nossos olhos parecem dificeis, tristes, mas saiba que TUDO coopera para o bem daqueles que amam a Deus, Te admiro desde pequena e continuo te admirando ainda mais...Eu sei que no momento tá dificil, mas junto com vc agora eu fecho os olhos e contemplo a fidelidade de Deus na sua vida e da Daniele....muitosss bjss e estamos juntas!!!!! Betinha S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Betinha!

      Deus é fiel em nossas vidas!

      Beijãooo

      Excluir
  7. Jéssica tive um linfoma e passei por isso tudo, 8 quimios e mais 32 sessões de radioterapia. Estou curada. Meu cabelo hoje tá mais lindo que antes e se você precisar te dou a dica da prótese capilar, é melhor que peruca, porque a gente dorme e acorda com ela, lava normalmente no chuveiro, entra na piscina, faz escova, enfim tudo igual com o nosso próprio cabelo. Creio e recebo como glória e milagre a sua cura. Beijos, Karla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla, ótima dica essa sua. Vou procurar mais sobre isso!

      É bom saber de mais pessoas que passaram pela mesma situação, quero compartilhar essas experiências e poder crescer mais!

      Continue me dando dicas, que vou precisar delas! ;)

      Fique com Deus!

      Grande beijo!

      Excluir
    2. Pode acreditar que eu não passei a metade do que me falaram que ia acontecer, senti muitos enjôos mas não vomitei, existe um remédio muito bom e caro que evita os vômitos, mas olha, eu comia, mesmo sem vontade, eu comia, você não pode perder peso, substitua a água por água de côco, coma em três em três horas, só assim a segunda quimio, a terceira e assim por diante ficará bem mais fácil. Não emagreci uma grama e tentava trabalhar em casa, coisa que não fazia por causa da minha profissão, fui mãe, faxineira, motorista e isso fazia eu acreditar que tudo ia passar. Passou!!!

      Excluir
  8. Há muito tempo te conheci na Bienal do livro, eu e Cássio da Hostnet,foi tão engraçado aqueles momentos na espera do ônibus... Mesmo passado o tempo, eu sei que vc n deve lembrar, mas as pessoas que marcam eu n esqueço!! Seu sorriso já dizia tudo, que sua força está nessa alegria que Deus te concedeu. Para todas as coisas Deus tem um plano!! Deus te abençoe e vou ver muitos sorrisos seu e um Exemplo para que outras pessoas tbm tenha essa Coragem que são para poucos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo! Fico lisonjeada com as palavras! Deus tem um propósito na vida de todos nós e Ele é quem nos dá força e coragem para enfrentar tudo isso!

      Fique com Deus!!

      Grande beijo!

      Excluir
  9. Orações e mais orações...como disse a Geny, Deus está contente. Assim como eu, minhas amigas e amigos fazem humildemente pedidos a Deus..por isso digo com toda certeza no coração..A vitória é certa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vitória é certa sim, meu super sogro! Vamos sair mais fortes disso tudo!

      Excluir
  10. Irmã, a situação pode não ser muito favorável, mas lembre que quando os discípulos de Jesus estavam na tempestade, eles tiveram medo.. Mas quando Cristo está no barco da nossa vida, o vento pode soprar.. mas basta apenas uma palavra para a tempestade cessar! Eu tb já passei por algo parecido,e continuo crendo que o mesmo Deus que Realizou um milagre na minha, pode tb fazer na sua! Um grande beijo

    Marcelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celly, o Deus que agiu na sua vida também está trabalhando na minha!

      E a cura já é certa em Cristo Jesus!! Basta uma palavra Dele!

      Beijooooss...

      Excluir
  11. Amiga, parabéns pela sua iniciativa...eu já te admirava antes pela sua força e coragem, mas agora muito mais, com certeza!
    Adorei a ideia do blog, agora mais pessoas podem conhecer essa pessoa forte e determinada que você é. Através do seu testemunho sei que muitas vidas serão alcançadas..eu quero dizer mais uma vez, que também acredito no seu milagre..estamos juntas nessa, estarei intercedendo por você e sei que Deus está contigo, por que é Ele quem nos fortalece...
    um beijãoo, te amo!
    Natuza

    ResponderExcluir
  12. Jéssica, lindo post. As lágrimas que caem, por sentir o poder de Deus nas tuas palavras, vão se transformar em força e fé pelo poder da oração.
    Deus abençoe esse dia.
    beijos do Dindo do lado de cá.

    ResponderExcluir
  13. Jéssica, Bom dia !!
    Quando eu estava fazendo o tratamento, e recebendo a quimio...
    lembro-me que ficava o tempo todo mentalizando ...
    " Senhor Deus, neste momento toda esta medicação entra em meu corpo e atinge cada célula doente, cada pedacinho do meu corpo que precisa ser restaurado. Esta medicação queima e destroi toda doença e toda dor em meu corpo."
    Grande Bj e Fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  14. Força e fé!!! Gostei muito do seu post!

    ResponderExcluir
  15. Oi Jéssica, apesar de não te conhecer, saiba que estou torcendo para que td isso passe logo e ele vai passar. Deus nos reserva coisas que ele sabe que seremos capazes de supera-los com muita sabedoria. Força e muita fé.
    Estarei aqui rezando muito por vc.
    Grande Bjo

    ResponderExcluir
  16. O seu milagre está a cada dia, a cada minuto, a cada segundo mais perto! Tenho muita fé em Deus de que você será curada, minha querida. E não se preocupe, você continuará linda do mesmo jeito!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Bom Jessica nós não éramos muito próximas no colégio ,porém sempre te admirei , a sua paixão por bichinhos.. sempre achei você linda e muito fofa , fiquei super feliz em saber do seu casamento e quando vi as fotos eu adoreiiiii ... Voce ficou uma noiva linda !
    Por curiosidade vim olhar seu blog , e "PUFT" me deparo com essa péssima noticia ! Mas comecei a ler seu post e passei a te admirar ainda mas pela forma que você está encarando um problema de saúde tão sério. Saiba que apesar da gente não ter muito contato ja estou me incluindo na corrente positiva para que isso seja apenas uma fase.. dificil eu sei , mas que seja passageira , e pode ter certeza que você ainda vai ser mega feliz. Estou torcendo por você , Um grande beijo !!!!

    ResponderExcluir
  18. Minha priminha linda....vc sabe que pode contar comigo e com sua nova família....estaremos sempre do seu lado ...qd n for pessoalmente ,será em pensamento...vc é muito amada por todos e principalmente por Deus...muita força ....te amo ....bjokas

    ResponderExcluir
  19. Impossivel conter as lágrimas a cada postagem, estamos juntos Jessica e Dimi.

    Servireis, pois, ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades.(Exôdo 23:25)

    ResponderExcluir
  20. Jéssica não sei se você lembra de mim, mas, cheguei a te conhecer no pré- vestibular (sou amiga do Matheus) olha estarei torcendo muito por você, o principal você tem que é força e fé td o resto é acessório (inclusive cabelo).

    Deus está do seu lado.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. O teu milagre ta vindo ao teu encontro Creia somente !

    ResponderExcluir
  22. oie Jessica eu não tenho muita itimidade com vc mais passei para te dar uma palavra de animo então minha jovem confia no Senhor pois ele é contigo para o homem pode ser impossivel mais para o nosso Deus nada é impossivel pelo o contralio é ai que ele agi somente confie no Senhor á minha prima tbm tinha uma infermidade que para o homem era impossivel mais foi ai que DEUS começou á agir e hoje ela esta curada e assim eu creio que tbm sera na sua vida pois nada acontece em vão tudo isso é para á gloria de Deus vc pode ate não entender os planos de Deus mai Deus sabe que faz e ele te ama de mais e o nome dele vai ser glorificado na tua vida eu te amo minha irmã e assim como diz na palavra de Deus nós devemos chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram e a tua vitoria tbm é a minha e saiba que ou orar por vc pois eu confio no Deus que eu sirvo então somnte confie não queichone mais louve ao Senhor porque atraves da sua vida o nome dele vai ser glorificado na tua vida e vc vai lá na ossa igrja para agradecer á Dus pela á vitoria se lmbra da quel historia da quela mulher do flucxo de sangue ela estava com aquela infermidade a 12 anos mais sabia que existia um Deus que podia curalá e pelo o poquinho de fe que ela tinha ela foi curada e nome do Senhor foi glorificado na vida dela e assim eu creio vai ser com vc tbm conte comigo pra tudo e que Deus te abençoe olha escuta ess hino aui (Deus do impossivel do thales roberto ) é linda fc com Deus e nunca pare de lutar s2

    ResponderExcluir
  23. Jessica, essa vc vai tirar de letra! eu te conheço a muito tempo e pelas sua postagem no blog vc ta passando uma grande confiança em Deus!

    É Impossível mais Deus pode!

    ResponderExcluir
  24. É isso ai,com cabelo ou sem você sera uma vencedora.

    ResponderExcluir
  25. oi, Jessica tenho uma amiga que esta passando por isso,tenho acompanhado ela nas consultas e agora vem a parte mais difícil ner a qui mio ela ta com muito medo mais eu sempre digo pra ela que Deus é com ela e que isso é só uma faze que logo Deus vai dar a vitoria a ela.Gostei do jeito que vc ta segurando essa com muita determinação e coragem,muita força é fé Deus esta contigo a paz...

    ResponderExcluir