quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Um Blog para Começar

Este blog surgiu de uma ideia ainda não amadurecida por completo, mas que ao longo desse caminho espero que sirva de um meio de apoio pessoal e a todos que estão a espera de um milagre.

E esse meu caminho começa por agora. Vou começar a falar sobre mim, sobre minha história até aqui.

Sou uma recém-casada de 21 anos, e há mais de dois anos senti  dores bem intensas no meu joelho direito, mas pela falta de disponibilidade e recurso fui pra casa com um disgnóstico de artrite. Até então só sentia dores leves, em março deste ano comecei a sentir dores mais fortes e novamente procurei um médico, quando fui a um reumatologista, que passou uma porção de exames de imagem do joelho e sangue, quando verificou as alterações nas imagens e me mandou para um Ortopedista especialista em Joelho, foi quando cheguei até o Dr. Allan, um médico muito atencioso, que viu meus exames e já sugeriu que poderia ser uma caso de tumor, mas reconheceu que não era a especialidade dele e me auxiliou até ser atendida pelo INTO (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia), lá tem um grupo de oncologistas ortopédicos, onde todos sugeriam que tivesse um tumor benigno, fiz a biópsia lá mesmo, no final de junho. Me casei dia 21 de Julho deste ano, para glória do Senhor e assim que voltei da minha lua de mel em Gramado-RS, tinha uma consulta marcada lá no INTO, foi quando o médico me apresentou muito surpreso o resultado da biópsia, fui diagnosticada com Sarcoma de Ewing.

Pra quem já teve um notícia de uma doença do gênero, deve imaginar como me senti. Na verdade mesmo sabendo que se tratava de um tumor eu não esperava nem um pouco a possibilidade de ser maligno, no início senti como se estivesse numa pegadinha de mau gosto, em seguida senti como se o chão caísse sob meus pés, até que a ficha caiu de vez e só me veio uma vontade enorme de me tratar naquele mesmo momento e de ficar curada o mais rápido possível. Por mim já sairia do consultório dele direto pra quimioterapia, mas as coisas não são tão simples assim.

Bom, no mesmo dia fui fazer uma tomografia de tórax, onde foram encontrados diminutos nódulos, e no dia seguinte 5 horas da manhã já estava na porta do INCA II, para conseguir fazer a triagem e conseguir ser matriculado no hospital, tudo deu certo neste dia, onde já abriram meu prontuário e consegui fazer já alguns exames. Enfim, hoje faz exatamente duas semanas desde o dia, que recebi este diagnóstico e graças a ajuda de muitos já comecei a fazer a Quimioterapia nesta segunda passada, dia 13/08/2012.

Eu sei que o caminho que ainda vou trilhar é muito difícil, mas eu sei que Deus tem um propósito nisso tudo, e já posso ver o agir de Deus ao meu redor. E você, meu caro leitor, irá testificar, os dias bons e dias maus que passarei, mas também irá ver o dia do meu milagre chegar, por que ele vai chegar! Eu tenho um Deus que é o Deus do Impossível, o Médico dos médicos, e é ele quem está cuidando de mim.


Nas próximas postagens falarei mais sobre o meu dia-a-dia e espero poder ajudar a muitos outros que estão passando por algo semelhante. Fiquem na Paz do Senhor Jesus Cristo!

51 comentários:

  1. Deus te abençoe e te dê força! Confia no Senhor!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia do blog. Fiz o meu na luta contra a obesidade, consegui! Agora estarei aqui todos os dias, com minhas armas, usarei toda minha fé e todo o meu amor. Eu sei que tudo isso tem um grande propósito e sairemos mais fortes, mais unidos, mais indestrutíveis.
    Partilhar e compartilhar é fórmula certa! Haverá festa neste blog no dia da Vitória.
    Te admiro mais a cada dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilhar faz bem! Venceremos todos juntos essa batalha!
      Beijooo

      Excluir
  3. Estamos todos com você minha linda, você vai sair vencedora e mais forte disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, marido. :)
      Sairemos mais fortes sim, meu anjo.
      Deus está no controle de tudo!

      Excluir
  4. Muito boa a idéia do Blog, Jéssica.
    Conte com minhas orações, fico emocionado que o nome de Deus seja glorificado em um momento tão dificil.
    Que possamos aprender a ser assim, glorificar a Deus sempre, independente de qualquer circustância.

    Que a Paz de Cristo que excede todo entendimento esteja com você e com o Dimitri.

    Se puder, leia: 1 Pedro cap:1 verso: 6 e 7.
    http://biblia.com.br/nova-traducao-linguagem-hoje/1-pedro/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela palavra, Lucas. Estamos sendo provados, para sermos aprovados. Esta é a vida do servo de Deus! Mas a vitória em Nele já é garantida!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Sei que você ja sabe disso, mas não só nesse momento, como em toda a nossa vida, estou junto com você. A dor que você sente é a dor que eu sinto e a felicidade que você sente é a felicidade que eu sinto.

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não acreditar quando eu soube disso semana passada, se depender da nossa torcida e orações, eu tenho certeza que você vai sair dessa mais linda e mais forte e Deus ainda vai trazer muitas bençãos na vida de vocês...Vocês sabem que podem contar com todo mundo aqui a qualquer dia e a qualquer hora... Beijão e muita força!!

    Marianne Cabral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Aqui é o Léo, endosso tudo que a Mari falou e completo: entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará...


      Estou aguardando o tempo correto para conversar com você sobre isso..

      Excluir
  8. Oi, você não me conhece, só amiga da Marianne e vi que ela compartilhou o blog. Gostei muito da sua iniciativa, também tenho um blog que falo de tudo um pouco, é bom para desabafar, ouvir, dizer.

    Acredito no Deus do impossível, mas a sua causa já é possível. E acredito nisso.

    certamente você entenderá o propósito disso tudo e é ai que crescemos, quando saimos da zona de reclamações e vamos à luta, vamos na fé, vamos no amor.

    Tenho certeza que poderá ajudar muitas pessoas e, ainda que a dor venha, persista. Suas forças se renovarão.

    Que Jesus derrame bençãos sobre você e seu esposo e a cada dia lhe diga ao pé do ouvido que não desistirá de você assim como você não desistiu de acreditar nele.

    Bjus


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo, Aline Martins!!

      Que Deus também esteja contigo! Beijos

      Excluir
  9. Tô aqui, engrossando a fileira dos que torcem por sua pronta recuperação! This, too, shall pass (Isso também passará!)Beijos ;o) Carla

    ResponderExcluir
  10. Entrega teu caminho a Adonai, confia nEle e o mais ele fará...

    ResponderExcluir
  11. Jéssica,

    Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento. Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você. Se a tranquilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo
    Acredite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, Silvia. Vou guardá-las dentro de mim.

      Excluir
  12. Mario Vítor Carmezim15 de agosto de 2012 às 21:45

    Gê!!!

    Hoje ouvi uma frase que me lembrou direto você:
    "Para quem tem o pensamento forte, o impossível é uma questão de opinião".

    E se força será o diferencial para você nessa jornada, conte com todos nós noite e dia para o que for!

    Sairemos todos juntos dessa com amizade fortalecida comemorando seu milagre! Mesmo não sendo um dos mais religiosos, eu realmente acredito nisso!

    Bjs. Força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, meu amigo e dindo.. ^^
      Sei que posso contar com vocês!

      Acredite e verá!

      Beijooo!

      Excluir
  13. É minha amiga, dias difíceis virão...Mas lembre-se que sempre depois de uma tempestade o sol reaparece lindo, brilhante e radiante. E com vc não será diferente. Como vc msm disse, todos passamos por provações para sermos aprovados e nessa vc já está aprovada.Passaremos, juntos com vc, por todas essas tempestades e aguardaremos o sol chegar. E quando ele chegar, iremos todos admirá-lo e agradecer por mais essa vitória. Você já é uma vitoriosa.

    Estamos todos com vc, para o que der e vier. Conte sempre conosco.

    Muita força pra ti e se em algum momento vc achar que está ficando fraca, dá um berro que passamos nossas forças para vc....

    Te adoramos demais.....

    Fica com Deus.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga, pela força. Estamos juntas.

      Fica com Ele também!

      Beijão

      Excluir
  14. Oi, eu vi o link do seu blog no face da Mariane. Achei lindo o seu blog, é impossível não se sentir tocado ao ler suas palavras sinceras, delicadas e tementes a Deus. Não te conheço, mas conheço o Deus a quem você serve e sei que tudo faz parte do lindo plano dele. Ele te conhece, sabe dos seus medos, dos seus sonhos e te ama muito, ele está cuidando de você e não deixará em nenhum momento, nunca se esqueça disso. E quanto a mim, mesmo sem te conehcer desejo muito ser sua amiga e vc já tem mais uma fá no seu blog, que com certeza ensinará muito a todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. linny, obrigada mesmo. Sei que Deus é maior do que qualquer circunstância e a visão dele vai muito além da nossa. O cuidado dele já repousa sobre mim, e mesmo que as vezes eu não entenda eu somente confio nele!
      Continue acompanhando sim, fico feliz! ^^
      Pretendo postar sempre.

      Excluir
  15. é isso ai linda seja forte e confie mesmo no DEUS que servimos ele esta ao seu lado e saiba q aqui em casa estamos numa corrente de oração pra vc,vai sair dessa com muita gloria! bjs e se quiser liga pra cá estou a sua disposição pra tudo......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, prima! Continue nessa corrente, pois a nossa fé é mais valiosa do que o ouro!
      Beijos.

      Excluir
  16. Jéssica,
    Não te conheço, vi o link do seu Blog pelo Blog da Bruna.
    Muita força, fé e coragem que tudo vai dar certo.
    Deus vai estar sempre contigo!
    Abraços, Lumiar.

    ResponderExcluir
  17. Oi Jéssica, sei que não somos próximas. E que talvez você nem se lembre de mim ...Mas quero que saiba que estou "vibrando com boas energias pra você".
    Já passei por algo semelhante, em 1997 tive "Linfoma de Hodgkin" , passei por cirurgia e sessões de quimio por cerca de 08 meses.
    Não foi nada fácil, mas o que posso te garantir é que a FÉ em DEUS e o AMOR que recebemos das pessoas é algo que nos fortalece e ajuda a enfrentar este momento com mais serenidade e força.
    Caso queira, posso te contar "algumas coisas", como orações e mantras que fiz e que julgo que foram muito importantes, pois me ajudou muito, tanto que já estou curada já há cerca de quase 15 anos.
    Grande Bj e Muita FÉ.
    LUIZA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luiza. O testemunho de alguém que já passou por essa luta, me fortalece bastante e também me enche de esperança!
      Sei que não será fácil, mas como você disse, Deus, acima de tudo, e o apoio das pessoas que me amam, me ajudarão a passar por esse momento e sair mais forte e vitoriosa, como você saiu dessa!
      Um grande beijo e um forte abraço. E que Deus ilumine as nossas vidas!!

      Excluir
  18. Força, estamos com vcs.

    Abraços

    Big!

    ResponderExcluir
  19. Jessica quando a Ge engravidou do Dimi,eu fui a primeira pessoa que disse: Seu exame é positivo ! Eu,como toda amiga de verdade comemorei a notícia e sabia que aquele ser, que viria seria especial em nossas vidas que é o Dimitri!E não me enganei!Fiquei feliz quando soube que ele cresceu e se tornou um grande homem,como eu já esperava e ví por foto vc,uma menina linda,feliz e amada!Agora sei que ele fez a escolha certa,vejo uma mulher também forte e de muita fé!Como naquele momento que peguei naquele resultado da Ge e comemorei o surgimento da vida do Dimi,eu tenho certeza que eu tornarei a agradecer a Deus pela vitória de vcs dois! Estou aqui para oferecer uma mãozinha se precisarem,em breve estarei pertinho de vcs!!!Agora moro um pouquinho longe,mas estou bem pertinho em meus pensamentos que vibram na certeza que Deus está conosco!Beijos no ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Margareth. Legal conhecer uma pessoa tão especial na vida do meu maridinho querido. Ele é muito especial sim, e tem sido uma coluna pra mim nesses dias difíceis. Ele tem me dado força e ânimo para caminhar nessa estrada.

      Deus está conosco sim! Estamos todos juntos não importa a distância!


      Beijãooo!!

      Excluir
  20. Oi Jéssica.
    Vi que você compartilhou lá no face e vim dá uma olhada.
    Como é a vida né? Estudamos juntas no Pintando o Sete, ficávamos juntas o tempo todo e de repente, mesmo a gente morando no mesmo lugar, perdemos o contato, até que um dia te vi na rua e fiquei tentando lembrar de onde te conhecia... Até que um dia olhando umas fotos, vi uma nossa daquele tempo e lembrei que a menina que vi na rua, era você. Aí, te adicionei no orkut, depois face e depois twitter. Mas, de novo perdemos o contato.

    Mas, quero lembrar que nessas idas e vindas, por algum motivo nossas vidas ainda estão interligadas e nesse momento pelo o qual está passando, quero que conte comigo, se eu puder te ajudar em alguma coisa. Estarei orando por você e pedindo ao DEUS maravilhoso, para te dar força, coragem e fé. Você já ganhou essa batalha, agora só vai buscar a sua medalha da vitória.

    Fique com o Pai maravilhoso e que seu esposo, continue sendo esse amigo, que sua família esteja ao seu lado, seus amigos segurem essa provação junto com você e que você seja muito feliz.

    Beijos, Juliana!!!!

    ResponderExcluir
  21. Jéssica, eu já gostava de vc pelo que ouvia falar....
    Agora posso dizer que te amo também, pela tua força...
    Hj quando li suas respostas aos comentários fiquei
    bem mt feliz e agora sim tenho certeza de que vc é uma vencedora!!!!
    Linda você é e ja ganhou amor de muitas pessos, além das que
    já te amavam!!!!!Em frente garotinha, sempre!!! bjs

    ResponderExcluir
  22. Hey Jéssica... Nem me lembro mais como cheguei aqui, mas só quero que saiba uma coisa: essa sua luz, não irá embora, independente do que aconteça.
    Mesmo com tão pouco tempo de convivência contigo, percebi que é algo forte. E é nessa força, na força da sua família e amigos que você irá passar por esse momento da melhor maneira possível.
    Quero deixar duas mensagens pra você, uma creio que conheça bem:
    "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum." (Salmo 23.4)

    E essa música, pois saiba que suas cores verdadeiras brilham, são lindas!
    http://letras.mus.br/glee/1591420/traducao.html

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  23. Jéssica Você é Uma Lutadora !
    Fico Feliz em saber que a Força ,
    Fé e Determinação Venceram os Momentos
    Difíceis e Delicados .
    Mas Que Você sempre Se Lembre Que Jesus Te Ama !
    E Nós também . Um Grande Beijo .

    ResponderExcluir
  24. Jéssica td vai dar certo ,
    Pelas suas palavras sei que sua Fé em Jesus é grande ,
    Confiança que td ficara bem . Bjos do primo Luiz e prima Fatinha.

    ResponderExcluir
  25. Jéssica, mais um dia de luta, e próximo de vencer.....Vamos la.

    ResponderExcluir
  26. Jéssica estamos orando por voce, creio que Deus está agindo em teu favor.. Deus abençoe.. Grande beijo.

    Ruama Fernandes Arantes

    ResponderExcluir
  27. Soube a pouco q ela melhorou bem e que falou o médico. Fico muito feliz, tdo dia faço oração por ela q pra vc tbm Dimi, que é uma pessoa maravilhosa, fiquei emocionada com as suas escritas aí. Deus abenções vcs hj melhor q ontem, amanhã melhor que hj e assim vai bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  28. Lindinha,

    Ficou mais bonita com cabelinho curtinho. Arrasou. Hoje consegui ler suas outras postagens. Meus olhos encheram de lágrimas ao constatar a mulher forte, madura que você é. Mesmo com tão pouca idade. Fica firmeee. Fé. Os Espíritos de Luz estão agindo em seu benefício. Força. Bjinhos. Fabiane Lopes (Fabi UFF).

    ResponderExcluir
  29. 1 – Tenha a convicção de que Deus esta no controle de tudo.

    2- Não tenha medo de situações novas.

    3 – Tire proveito das dificuldades.

    4 - Não escute palavras de desanimo e duvida.

    5 – Lembre-se de que você próprio é uma solução.

    6 – Esteja fortalecido interiormente cada manhã.

    7 - Agradeça a Deus pela oportunidade de lutar e vencer.

    “A nossa visão da vida determinara o nosso sucesso ou fracasso. Seja então dos que acreditam, se esforçam e vencem. Deus gosta dos que não recuam.”


    (Edilson Ramos)


    ResponderExcluir
  30. Continue confiando no senhor, Tudo é pela permissão de DEus. Tenho fé que você vai sair dessa com a vitória em suas mãos e vai testemunhar do milagre que DEus já está fazendo em sua vida. Beijos Estarei orando por vc. Vai dar tudo certo em nome de Jesus.
    ( Michele Pereira)

    ResponderExcluir